quinta-feira, dezembro 07, 2006

ENGATE À MODA DE SHASKPEARE


ROMEU — (a Julieta) – Se minha mão profana o relicário em remissão aceito a penitência: meu lábio, peregrino solitário, demonstrará, com sobra, reverência.

JULIETA — Ofendeis vossa mão, bom peregrino, que se mostrou devota e reverente. Nas mãos dos santos pega o paladino. Esse é o beijo mais santo e conveniente.

ROMEU — Os santos e os devotos não têm boca?

JULIETA — Sim, peregrino, só para orações.

ROMEU — Deixai, então, ó santa! que esta boca mostre o caminho certo aos corações.

JULIETA — Sem se mexer, o santo exalça o voto.

ROMEU — Então fica quietinha: eis o devoto. Em tua boca me limpo dos pecados. (Beija-a.)

JULIETA — Que passaram, assim, para meus lábios.

ROMEU — Pecados meus? Oh! Quero-os retornados. Devolve-mos.

JULIETA — Beijais tal qual os sábios.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ai ai

Romeu e Julieta

K sddx lol

enfim e a vida... agr e so lutar pra chegar ao TOPO

a fama e uma montanha

mas á k saber subi-la

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home