terça-feira, outubro 31, 2006

15 MINUTOS


Há um calor que me chega e não me abandona... um calor presente quando chego a casa e me deito... Tento dormir e não consigo. Não há suores nem transpiração, não há a vontade de abrir a janela e deixar entrar a brisa suave da madrugada. Há sim a vontade de me abrir a mim mesmo e deixar o meu interior apanhar um pouco de ar; de o oferecer ao mundo... de um grito...
Há a vontade de estar na praia à espera que o sol nasça, uma vontade de o ver aparecer por entre os edifícios e os montes explorando cada pedaço de breu com a luz da manhã enquanto eu exploro caminhos nunca antes percorridos e me deixo explorar por mãos e beijos que também desconheço...
Há a vontade mas falta a oportunidade e o desejo ou a coragem de arriscar na hora certa, no momento oportuno. Falta-me o onde e com quem arriscar... ela... não... não sou digno de pensar nela...
Oh, não posso recordar mais o seu olhar distante e rebelde de quem quer desbravar o mundo mas sem sair da sua redoma; não por receio... nem sei bem o porquê mas não pode ser medo... ela tem resposta pronta, é directa e objectiva... e sem querer faz qualquer um apaixonar-se por si em pouquíssimo tempo. O sorriso rasgado, o olhar por cima do ombro, a sua postura, o sorriso malandro, a forma como a vejo e imagino em câmara lenta, o seu pequeno sorriso cúmplice, a sua meninice, a juventude bem aproveitada, o chegar a mulher, uma mulher de saltos, de cabelo solto, de um andar gingando minimamente as ancas enquanto anda (o que se torna mais evidente quando dança); e quando dança é só para mim, mais ninguém está presente, mais ninguém me importa... e sonho, sonho que quando dança me seduz e que me chama para me juntar a ela e que me oferece toda a sua sensualidade... E imagino-a num cenário bem diferente: um vestido de alta costura que escorrega pelo seu corpo nu e o seu olhar de falsa inocente que rompe logo em chamas e me chama ao longe como se me sussurrasse ao ouvido e eu entrego-me...
Sei que não a amo, nem sei se poderei chamar paixão... talvez uma tesão constante... e uma vontade... um desejo...
E fico feliz por a poder ver todos os dias... é o melhor momento do dia quando apenas os dois sem mais nada nem ninguém nos despedimos. Custa partir mas é óptima a sensação de partilhar aquele momento...
Espero todos os dias por aqueles minutos... aqueles quinze minutos de final do dia...

2 Comments:

Blogger António Manuel Teixeira said...

Pedro, parabéns!

Achei que está, simplesmente, fantástico.

Mais uma vez, parabéns.

sexta-feira, 03 novembro, 2006  
Blogger João Pedro said...

Como a Bjork uma vez escreveu numa bela musica (Alarm Call)...

"I've walked this Earth and watched people...
I can be sincere and say "I like them!"...

You can't say no to HOPE!
You can't say no to HAPPINESS!

I want to go on a Mountain Top
With a radio and good bateries
And play a joyous tune...
And free the Human race from suffering!

I'M NO FUCKING BUDDHIST, BUT THIS IS ENLGHTENMENT!

The less room you give me, the more space I've got! =)

You can't say no to hope!
You can't say no to happiness!

This is an Alarm Call! So wake up, wake up now!
Today has never happened, and it doesn't frighten me...


Por isso, nunca tenhas medo de dar "o" passo... nem nunca digas que não és digno de algo... nem tenhas medo... segue...segue em frente! =)

quinta-feira, 08 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home