sexta-feira, junho 30, 2006

DIÁRIO DE UM REVOLTADO CONSIGO PRÓPRIO




Era uma vez um menino muito pequenino. Ninguém lhe ligava, ninguém reparava nele, ninguém o conhecia...
Um dia o menino cresceu e disse “ESTOU AQUI!!!!”, todos olharam para ele e quiseram saber quem era, de onde vinha, para onde ia... Nesse dia um grupo de outros meninos disse-lhe “Anda, vem connosco!”, ele olhou, pensou e por fim... rejeitou!!
Por que terá rejeitado a amizade de outros meninos, ele que sempre viveu só, teria agora alguns amigos, ele que sempre os observou, queria desaparecer dali naquele momento. Será que não tinha coragem para enfrentar a amizade, será que os outros só gostavam dele por ele ter crescido, será que os outros gostavam mesmo dele, será que o conheciam...
Era uma vez um menino, agora é um rapaz. Todos sabem o seu nome, ele não conhece ninguém e ninguém o conhece...

Passou a viver num mundo triste, solitário, medonho, um mundo onde se tinha de caminhar por selvas de angústia, vaidade, preconceito, ignorância e criticas negativas; salvando-se ignorando tudo e todos.

Mas esse mundo teria de mudar, abrindo portas a visitantes de outros mundos. Conhecer gente nova com novas e inovadoras mentalidades, aprender a amar, a respeitar, a ser amigo, a comunicar, a ser amado, compreendido, respeitado, mas também aprender a julgar, a detestar, a odiar, a sentir ciúme, inveja, raiva...

Viajou então para outros mundos onde foi bem recebido, acarinhado e amado, deu-se a conhecer a novos povos, respeitando os novos costumes e ensinando os seus. E assim aprendeu que em todos os mundos o céu e o mar são azuis, que a areia é constituída por minúsculos pedaços de pedra, que a música é uma constante, podendo ser diferente, mas existindo em todos eles...
“Já não é no meu mundo que gosto de estar, mas sim no dos outros para com eles alguma coisa poder compartilhar!”
Era uma vez um menino, agora é um rapaz. Todos sabem o seu nome, ele encontrou o seu caminho e aprendeu a respeitar as diferenças e aceitou também as suas...
Era uma vez um menino que agora em rapaz já não tem medo de se dar a conhecer aos outros... mesmo estes não o compreendendo e ele não os compreendendo, já sabem todos partilhar o mesmo espaço e discutir as diferentes ideias... ele aceita as acusações e opiniões dos outros mas também dá a sua palavra... ele ouve as criticas e tenta melhorar com elas mas também bate o pé a ideias inúteis e preconceitos baratos...
Um ser que, hoje, viaja por entre mundos e retira o que de melhor há em cada um e não se modifica mas evolui.
Este rapaz aprendeu que há bem e mal e como os usar em proveito próprio... aprendeu a contar consigo mesmo... continua a ser ele mesmo consigo próprio - sempre... mas conhece as diferenças e aceita-as... nem sempre fora assim...
...
Eu normalmente quero ser o eu que realmente sou, não aquilo que os outros querem que eu seja... eu sou eu mas também sou um outro que quer ser o eu que o meu eu é!!! (soa a Pessoa... mas em mau... em muito mau!!!)
Se eu fosse uma pessoa normal teria alguém que me apoiasse nos momentos mais difíceis, alguém em que pudesse encostar a cabeça, chorar, desabafar, alguém que me compreenderia, me aconselharia, que gostaria de mim....
Se eu fosse uma pessoa normal teria alguém para me divertir, teria alguém que me odiasse, alguém que me ignorasse, teria alguém...
Se eu fosse uma pessoa normal teria um lar, onde poderia dormir, onde teria espaço para mim...
Se eu fosse uma pessoa normal não sofreria tanto, pois tinha alguém que me apoiaria. Se eu fosse uma pessoa normal saberia viver cada dia como o último. Se eu fosse uma pessoa normal morreria todos os dias para renascer no outro. Se eu fosse uma pessoa normal gostaria de sair e estar com os amigos. Se eu fosse uma pessoa normal não teria tantos desentendimentos com o mundo em geral. Se eu fosse uma pessoa normal aceitaria a opinião dos outros, respeitando-os.
Se eu fosse uma pessoa normal gostaria de escutar mais e falar menos.
Se eu fosse uma pessoa normal teria uma vida melhor.
Se eu fosse uma pessoa normal não seria eu.
Tenho de aprender a ser diferente!!!!
Gosto de dançar e sou o que danço (e espero que os outros percebam o que sou quando danço), mas ao agir com os outros, no dia a dia, sou uma outra pessoa, alguém socialmente melhor; alguém que obedece aos cânones desta sociedade mediana em que nos habituamos a viver... por isso deixo de ser eu mesmo para passar a ser alguém que todos querem que seja e que não me importo de ir sendo...

Gosto de ler e ver filmes, gosto de ouvir musica por acaso na radio, adoro cantar e desafinar e não me importar
com isso, gosto de ir ao teatro, adorava já ter ido à opera e ainda n fui!!!!! (grrr) Gosto de estar numa sala de cinema a ver uma comedia romântica foleira(pindérica) ou discutir um grande filme ou um espectáculo com um outro apreciador...
Adoro o MAR, adoro a LUA!!!ADORO A LUA CHEIA REFLECTIDA NO MAR À NOITE (ai as saudades...)
...adoro pele morena, adoro o sabor a sal que arde nos lábios, que dá vontade de os trincar e adoro a alegria erótica do verão, mas também gosto do dourado do outono e a chuva miudinha que vai caindo sobre as folhas também elas caídas, e eu no sofá antigo de comando na mão a ver uma serie qualquer na TV e a lareira a crepitar...
Gosto de músicas de natal mas odeio a época...
Gosto do PALCO!!!! gosto de estúdios de dança... gosto da sala do teatro...
Mas tento falar de dança e dou por mim sem conseguir exprimir aquilo que sinto em relação ao que faço todos os dias, ao que dediquei toda a minha vida e ao futuro em que apostei....
Não, não quer dizer que esteja arrependido das minhas escolhas, nada disso... apenas me é difícil passar para palavras tudo aquilo que a dança significa para mim. Eu danço quando me sinto super alegre e não sei como exteriorizar isso, danço quando estou de rastos e muitíssimo deprimido, danço para me animar, para me acalmar, para mostrar aos outros quem eu sou, para pedir ajuda quando preciso, por adorar sentir o movimento no corpo, ou as dores das aulas de técnica, danço porque adoro fazer parte de alguma coisa, danço e sonho com um grande palco, danço e penso nos aplausos, danço e irrito-me por ser tão mau ["Dormir menos. Rotina matinal. Treinar o dobro cada grand battement para ganhar controlo e força. Nove ou dez piruettes.(...) Fazer caprioles virado de frente para o espelho em vez de o fazer de lado.(...) Rotações de triplos assemblés. Trabalhar fraseado. Os outros gostam de dar uma dentada para ver se eu sou de ouro ou de latão. Deixá-los. Hão de partir os dentes, de qualquer das formas."](O BAILARINO)

Gosto de estar sozinho... gosto d estar rodeado de amigos... gosto de conhecer pessoas diferentes...
Gosto de cafuné... de festas atras das orelhas, do toque de dois narizes, de pequenas mordidelas... gosto de beijos... gosto mesmo muito de beijos e é pena só perceber isso agora. Gosto do toque de dois corpos, do contacto da pele... gosto de ter alguém que goste de mim... Gosto de estar apaixonado e gosto de quem me trata bem não esperando nada em troca... gosto de saber com quem contar e gosto de saber que tenho alguém com quem contar!
Gosto de gostar
gosto...



(um ano antes...)

Chega-me uma incerteza... não sei se estou preparado para avançar, se tenho competência suficiente para continuar, se mereço o que me está a ser dado. Agora ao analisar a minha situação apercebo-me de que já tomei esta decisão há muito tempo e nem deixei algum espaço para viver a vida, para me divertir e crescer....

Agora uma pergunta atormenta-me cada vez mais:

Quem sou eu?

Esta pergunta inquieta-me há já bastante tempo e nunca descobri resposta para ela. Agora, não sei bem porquê, ela atormenta-me mais e mais. Talvez sejam os dias quentes de verão, ou talvez a duração dos dias, ou mesmo as calmas noites e o só ver passar da lua. Talvez nunca saiba o que é mas sei que é agora que dói e que é agora que sinto que tudo tem de acontecer... só não sei o que é tudo nem o que quero que seja.

Sinto-me só e com vontade de ter companhia, não estou na fase de que quero estar sozinho e tudo o que os outros me dizem é um erro do caraças. Agora acho que o que sempre pensei estar errado neles é o mais correcto – e ser jovem é isso: arriscar, viver ao máximo, lembrar Horácio e a sua filosofia...

Neste momento quero ser jovem, talvez alterar completamente a minha vida, os meus horizontes, os que me rodeiam e tudo o que faz parte de mim.

Quero encontrar uma nova forma de vida, de analisar o mundo de forma mais liberal, mais masculina, talvez mais sexista!!!



Normalmente a luta por um amor verdadeiro não é uma batalha travada por homens, diz respeito unicamente ao sexo feminino que sonha com um príncipe encantado, com a perfeição de sentimentos, com o “é ele!” que estala ao ouvido no momento certo, com o saber ser correcto o que mais pensa ser incorrecto... mas estes são sentimentos que também me incomodam a mim...


Tal como uma “menininha”, eu acredito no momento certo, no amor adequado (não no certo ou eterno, pois nada é eterno), acredito num olhar que nos prende, num intelecto que nos surpreende; e ao contrário dos “meninões” rejeito a conversa de engate, o encontro forçado, detesto raparigas fáceis e odeio gabarolices másculas.

Na realidade tenho de admitir que o meu... estilo... o meu modo de agir – isso não lhe posso chamar pois acredito num amante que encontra o amor passivamente- a minha ideia cavalheiresca de analisar o amor é inútil num mundo onde os homens se apelidam de metrosexuais, fantasiando-se de seres que compreendem a mente das mulheres, continuando a agir como cavalos em duas patas, e onde mulheres querem ser cada vez mais “livres” – ler-se “cada vez mais cavalo = homens”.



É com enorme tristeza que nos últimos momentos me tenho apercebido que a minha... teoria (sim, finalmente a palavra certa) está fora de contexto. As mulheres gostam de homens cavalos- belos arranjadinhos selvagens e rudes- e os homens continuam como sempre a gostar de mulheres (ponto – uma qualquer serve).

Eu gosto de um tipo de mulher- a que goste de mim, a que me chame a atenção, a que preencha intelectual e sexualmente e não poderá ser uma mulher de um momento só...





Fartei-me de pensar assim...




Já tenho dezoito anos; nem uma rapariga chega aos dezoito com estas ideias, tenho de mudar de... teoria... tenho de me inovar, ser mais século XXI, alargar os horizontes e experimentar...

E neste momento acho que estou a avançar para uma etapa sem passar pela anterior. Sempre fui um puto, realmente puto, mergulhado em pensamentos interiores, futilidades, sonhos infantis e depois penso no futuro ainda agarrado ao passado, querer ser homem sendo ainda uma criança e nunca ter passado pela verdadeira adolescência, sem nunca ter tido grandes aventuras, ter pisado com força o risco, enfrentado medos, errado sem receios... e agora acho tarde mas necessário, pois é preciso fazer isto, ter corrido estes riscos que a partir dos 121314 todos têm. E se é agora, aos 18, que me apercebo disto, então é agora que tenho de viver a vida ao máximo.

Tenho de me conhecer, de me encontrar, tenho de perceber quem sou e encontrar outros gostos e outras prioridades, pois o futuro que desenhei para mim não é o mais certo, talvez mesmo dos mais incertos e se me agarro unicamente a ele vou correr o risco de eu ser exclusivamente o meu sonho e eu não quero viver para algo que só existe dentro de mim.

Ok, não estou a dizer que quero abandonar a dança, apenas não quero viver só para isso, preciso de um tempo, de conhecer outras “miúdas”, estando com esta que sempre me acompanhou ao mesmo tempo... quero conhecer o mundo, todo o mundo e não só o que rodeia o meu sonho. Quero sair, apanhar uma cabra, conhecer alguém, fazer merda, optar por não a fazer...



Tudo o que realmente conheço da vida foram os outros, a TV e os livros que me contaram... eu que nem sei o que é o amor, o que é um beijo...

Vivi muito fechado dentro de um casulo com medo de enfrentar os outros, culpando-os pelos meus problemas e os meus defeitos. Hoje acordei e percebi que sou eu que estou errado e nunca fiz nada realmente por mim, fui eu que me fechei na sala de dança e não quis saber de mim, fui eu que me escondi de mim e dos outros.... E mesmo que esse EU seja um assassino, um cabrão, um reles, um revoltado, então só tenho de o aceitar e dar-lhe as boas vindas, agora só tenho de preparar a sua chegada seja lá ele quem for.

Depois analisarei com cuidado e perceberei se devo regressar ao meu antigo eu ou continuar a explorar este novo ser. Talvez deva procurar a diversão enquanto jovem e voltar ao meu eu apenas quando a altura certa aparecer...

É tempo de relinchar, mas primeiro terei de aprender! Vou arriscar e se conseguir serei feliz e o dia nasce de uma forma diferente amanhã; o mundo que espere por mim pois eu vou agir!!!!
...
“(...) penso nela a cada minuto de cada dia. Penso nela quando durmo, quando acordo, quando estou a fazer outras coisas. Até penso nela quando estou a cozinhar... sobretudo quando estou a cozinhar. Penso nela a sorrir, a franzir a testa, penso na boca dela, penso nas sardas alaranjadas que ela tem nos ombros. Tenho conversas imaginárias com ela.(...)” (RECEITAS DE AMOR)
.....
O sol já cruzava o mar e ele ainda não tinha chegado. Ela há muito que não acreditava que aquilo podia resultar... ele não passava de um miúdo que não tinha qualquer noção de sentimentos e ela, sem compreender o porquê, sentia algo que já não lhe preenchia o coração há muito e era ele a causa de tudo isso...
Decidiu esperar um pouco mais... afinal só tinham passado duas horas... quem queria ela enganar... ele não viria...

Quando estava prestes a sair de casa, apercebi-me que as coisas tinham chegado a um ponto que se avançasse agora não teria como recuar. Era preciso tomar uma decisão e era notório que não iria assumir alguma coisa.
Eu nunca assumia nada... não era algo do meu tipo... decidia-me sempre por desistir daquilo que não compreendia e pelo qual não tinha pleno controlo e esta era uma dessas situações...
Ela teria de compreender as minhas razões...(mais uma vez as minhas estúpidas ideias) Mas ela não iria perceber que eu realmente sentia algo forte e que apenas não a queria iludir pois não seria um sentimento eterno. Não, ela não se podia comparar a todas aquelas que eles usam e deitam fora... ela era diferente, eu gostava dela... mas talvez não fosse o suficiente... sabia que não iria dar certo- não queria que desse certo!

"DE UMA COISA PODEMOS TER CERTEZA: DE NADA ADIANTA QUERER APRESSAR AS COISAS; TUDO VEM AO SEU TEMPO, DENTRO DO PRAZO QUE LHE FOI PREVISTO, MAS A NATUREZA HUMANA NAO E MUITO PACIENTE. TEMOS PRESSA EM TUDO, AI ACONTECEM OS ATROPELOS DO DESTINO, AQUELA SITUACAO QUE VOCE MESMO PROVOCA POR PURA ANSIEDADE DE NAO AGUARDAR O TEMPO CERTO. MAS ALGUEM PODERIA DIZER: MAS QUAL E ESSE TEMPO CERTO??? BOM, BASTA OBSERVAR OS SINAIS... QUANDO ALGUMA COISA ESTA PARA ACONTECER OU CHEGAR ATE SUA VIDA, PEQUENAS MANIFESTACOES DO COTIDIANO, ENVIARAO SINAIS INDICANDO O CAMINHO CERTO. PODE SER A PALAVRA DE UM AMIGO, UM TEXTO LIDO, UMA OBSERVACAO QUALQUER; MAS COM CERTEZA, O SINCRONISMO SE ENCARREGARA DE COLOCAR VOCE NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA, NO MOMENTO CERTO, DIANTE DA SITUACAO OU DA PESSOA CERTA!!! BASTA VOCE ACREDITAR QUE NADA ACONTECE POR ACASO!!! LEMBRE-SE QUE: O UNIVERSO SEMPRE CONSPIRA A SEU FAVOR, QUANDO VOCE POSSUI UM OBJECTIVO CLARO E UMA DISPONIBILIDADE DE CRESCIMENTO" (Paulo Coelho)

Eu tenho o meu tempo... demorei para dar o meu primeiro beijo e irei demorar a crescer... demorei até perceber quem sou e como sou mas cheguei lá... quero cair e tentar levantar-me sozinho...
Sexo? Porquê o sexo? Porque é o sexo tão importante?
De momento a resposta é: não obrigado...
...
É quase uma da manhã e não consigo dormir... amanha a aula de clássico não vai esperar que eu acorde...
E é nestes momentos, onde ninguém está presente senão eu mesmo, onde ninguém me ocupa a mente, onde só eu existo e nada mais, é nestes momentos que vejo o quão só estou...
O pior? Fui eu quem escolheu estar sozinho... De modo algum, não pensei que estaria e que me sentiria assim, nem que iria achar penoso estar deste jeito. Sempre pensei que necessitava do meu espaço e nunca quis partilhar nada de nada... nem o espaço, nem os objectos, nem mesmo os pensamentos e\ou sentimentos- NADA!!!!
Sempre solitário e escorraçando da minha vida todos os que me tentaram alertar...
Não sei o porquê nem percebo quando comecei a aperceber-me desta solidão que me persegue...
Quando era miúdo adorava ser o centro das atenções, não o nego ainda hoje adoro agarrar um bom publico... é sempre bom quando todos se calam e te ouvem... Conseguiste cumprir o teu objectivo: és a estrela a luz que os guia que desperta sorrisos... não, não sou engraçado, mas desperto sorrisos...
Normalmente conto as minhas historias... aquilo que me acontece todos os dias e as coisas loucas dos dias mais excêntricos... Comigo acontecem-me sempre coisas loucas...
Ok, admito que por vezes é preciso colorir o conto, mas tudo para o bem do publico e para que eu tenha publico...
Detesto não ser o melhor... detesto que haja sempre alguém melhor que eu, que absorve as pessoas com outras historietas que não interessam a ninguém... detesto - odeio não ser a pessoa mais importante do mundo!!!!!


egocêntrico? Não... eu sei que o mundo não gira à minha volta!

convencido? Sei bem quais os meus defeitos... sei que os tenho e que não sou fantasticamente perfeito!

vaidoso? Sim, mas quem não é?

Não sou cínico, adorava ser o melhor - sei que não sou mas luto para ser cada vez melhor... melhor que eu próprio e chegar o mais próximo da perfeição... não quero ser melhor que ninguém, simplesmente quero ser O melhor...

Um dia serei perfeito... o mais perfeito de todos... e já ninguém se ira importar se sou ou não egocêntrico... todos vão querer beber as minhas palavras, devorar os meus movimentos, crescer com as minhas historias pensamentos... todos vão querer saber quem sou quem fui e o que faço!!!

fama? Não... não me interessa!

Respeito e Devoção? Quem não sonha em ser um ser amado por todos; mesmo que incompreendido, amado por todos? Eu admito! Eu sonho !!!

Amem-me que eu preciso!!!
Mas por tudo isto entendo o que me dizias quando me chamavas à razão e pedias para acordar, para crescer, para acreditar em ti e partilhar... eu estraguei tudo, estraguei mesmo... tu nunca serias minha, realmente minha nem eu seria teu... esse não era o objectivo; mas sim partilhar a vida, os passos, os sorrisos e as lágrimas. Era esse o teu e devia também ser o meu objectivo!!!!!!!!!!
Mas, como sempre, já é tarde e tu não esperaste por mim e agora tenho de dar mais um passo em frente ou até mais alguns atrás e descobrir-me e partilhar!!!!!!!!!
Não sei se já estou preparado para dar... mas para cair estou e para bater de frente também... só não sei se quero dar-me, oferecer-me, partilhar-me...

Mas não quero esperar, quero viver...


Mas quando percebemos que o amor nunca nos bateu à porta, quando nos sentimos sozinhos, quando já não temos a quem contar os pensamentos mais íntimos, as ideias mais loucas, os desejos mais secretos, aquela piada de manha que ninguém acha graça, quando o nosso quarto encolhe com o passar dos segundos, quando o peito arde e o coração chora, quando no meio de uma multidão estamos sozinhos, quando a vejo em todo o lado e não a sinto ou quando a sinto e não a vejo em lado nenhum, quando ela esta lá e eu não posso estar ao seu lado a segurar-lhe o braço, a sorrir com ela ou mesmo a chorar com ela, quando a vejo chorar e não lhe posso parar as lagrimas, quando os meus beijos não podem beber o seu sabor, quando choro e digo não saber o porquê... quando bebo por beber... quando não a tenho comigo, não a sinto minha e não me sinto de ninguém...

... choramos e sentimo-nos encurralados pela própria vida!

E agora? Há que dar graças por tudo o que temos de fantástico e nunca agradecemos, de sorrir aos que normalmente quase ignoramos, não ter medo de mostrar as lágrimas e tentar cada vez mais tirar a máscara... talvez seja bom ter conversas toscas e rirmo-nos das nossas parvoeiras... hehehe
Amar a vida, amarmo-nos e esperarmos que nos amem como precisamos...

Mas primeiro dar-nos a conhecer...







P: E tu moras num sitio bonito?

M: Mais ou menos. Não tem bairros, só casas normais mas não é nada de especial.

P: A minha casa é fantástica.
É toda amarela: por dentro e por fora; os móveis são rústicos, de madeira antiga, a cozinha é de tijolo de burro; a minha cama é de ferro e é enorme... é uma casa de 1º andar e tem vista para o campo onde andam uns cavalos a correr e ao fundo ainda consegues ver o rio...
É perto da praia e do campo e do pinhal...
A rua é super antiga e o carro anda aos solavancos...
Mas aquilo é calmo de mais para mim.

M: Adoro casas rústicas, adoro decoração antiga!

P: Eu também!

M: Eu adoro o barulho da cidade, as luzes, a noite...

P: Devias era ver a minha cama: é de ferro e é enorme com grades e tudo e tudo e tudo!!!!!

M: Aliás gosto de misturar decoração antiga com mais moderna...

P: E muitas velas e a lareira... É lindo!!! Do género de casa de praia romântica
É fantástica!!!
E cenas afro por todo o lado!
...Também adoro a cidade. Eu queria morar em Nova Iorque!!!!

M: Bem, quem não queria?
Tipo cenas assim, como me estas a contar que a tua casa é, são fixes para passar um fim-de-semana romântico...
... agora para viver é capaz de ser secante...

P: Não é secante mas é calmo de mais...

M: O que fazem lá para se divertirem?

P: Falo muito com a minha mãe e vemos TV e filmes juntos... lemos muito...
Divertimo-nos muito um com o outro: dançamos, cantamos, andamos à porrada como miúdos, contamos histórias, discutimos o dia a dia, discutimos musicas espectáculos filmes series livros... E depois aparecem as minha prima, elas aparecem sempre... passam por lá qual tornado, rebentam tudo e tão depressa como chegaram desaparecem e fica apenas o silencio...

M: Não tens irmãos?

P: As trocas de olhares com a minha mãe e os sorrisos de aprovação por gostarmos tanto uns dos outros...
Só da parte do pai...

M: Deve ser mesmo difícil para a tua mãe agora ficar lá sozinha... e para ti também... vocês estavam habituados um ao outro!
Sabes... um dos meus sonhos como mulher é ter filhos e alguém para amar e ser amada...

P: Eu não acredito no casamento!

M: O que realmente importa é estar com a pessoa...

P: Nunca irá ser eterno...

M: O amor não é eterno, não dura... quando o fascínio inicial acaba o resto perde-se com o tempo.

P: Eu nunca vou amar ninguém para além de mim mesmo.

M: Nós, seres humanos, temos um fascínio natural por nos mesmos.
Seria falsa se não admitisse que me adoro profundamente e que passo horas ao espelho e penso nos meus interesse.

P: Eu odeio-me e adoro-me!!!!

...

Após o jantar, tomou um longo duche, depois, ainda de toalha à cintura, e como ainda tinha tempo, pôs o seu Cd favorito (uma qualquer colectânea pirata que lhe tinham oferecido) na aparelhagem e sentou-se na cadeira em frente do computador, pensou... escolheu a sua melhor roupa, pôs o melhor perfume, fez a barba e penteou o cabelo...
Sonhava ser aquele tipo de rapaz que qualquer rapariga deseja. Corpo musculado e moreno durante todo o ano, olhos verdes e o cabelo alourado, faria as meninas suspirarem, quando o vissem a sair da sua mota, a tirar o capacete e a ajeitar com as mãos o cabelo. Sonhos...

...


O telemóvel toca... mensagem... vou ver...


"Meu amor adoro ter 1 filho lindo perfeito e maravilhoso como tu obrigado. Mtos pais gostariam de ter um filho como tu mas eles k se fodam fui eu q te fiz!...bj"

...

12 Comments:

Blogger Maria Strüder said...

Não imaginas como fico feliz por ver que te iniciaste no mundo dos blogs.Há imenso tempo que esperava por um blog teu, as tuas palavras tocam-me e fazem-me pensar em coisas que normalmente ignorava. Apesar de não nos conhecermos tão bem, gosto do menino que tu és. Gosto daquilo que eu acho que és. As tuas preocupações, decisões são tuas unicamente e nunca te arrependas daquilo que és e nunca tentes ser outro alguém porque nunca serás bom a fazê-lo, mas serás perfeito se tentares ser tu. Gosto de ti menino e os meus parabéns pelo blog, já estava a espera de algo assim tão fantástico.

sexta-feira, 30 junho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

bem passei pa te dizer k curto o teu blog e ja sabes o porke...
porke tens uma capacidade enorme para escrever...
utilizas muito bem as palavras*
gosto do k escreves*

o k sentes*

sem medo do k os outros possam dizer*

bem pedro deves continuar*

abraço pa ti*

luisemedo

segunda-feira, 03 julho, 2006  
Anonymous Anónimo said...

olá! bem, deixaste o teu link na minha janela do msn, e vim dar uma espreita, ver o q escreves... fiquei mto surpreendida, tens textos lindos, onde as pessoas se perdem entre as tuas palavras, os teus sentimentos, o teu ponto de vista... simplesmente fantasticos os textos q escreves... a tua maneira de ver, a tua forma de te identificares atravez de histórias de meninos, do imaginário, e do sonho... enfim, textos perfeitos... juro.te q me perdi aqui uma boa hora a ler tudo isto...
os meus parabens!!!
deixo.te aqui uma página de um antigo blog meu, onde tbm gosto de me exprimir e escrever textos parecidos cm os teus (mto mais curtos por sinal) e o endereço do meu hi5, para ao menos saberes quem sou :)

www.suhraya2.hi5.com

segunda-feira, 03 julho, 2006  
Blogger jobé said...

sonhos...
"Sonhava ser aquele tipo de rapaz que qualquer rapariga deseja. Corpo musculado e moreno durante todo o ano, olhos verdes e"
muito intenso, e ao mesmo tempo comum.
gostom muito dos teus textos. pena postares tão pouco.
um abraço e cá esperamos por mais um texto.

domingo, 29 outubro, 2006  
Blogger Paulo said...

Não é fácil passar da experiência das coisas à vivência das coisas. Não é fácil abondonar a ideia de que, seja o que se for e faça-se o que se fizer, é a sério, é importante e é irremediável, no sentido em que tudo o que passa é irrecuperável.
Pobre "menino"....
Abraço
Paulo

segunda-feira, 30 outubro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

emoçoes que estão perdidas num percurso de vida alojado num ser precoce nos seus sentimentos, ansias e escolhas!
Belo longo texto... deixa muito a pensar, reflectir ... continua a escrever, pois n te conheço a dançar, m para a escrita tens muito jeito!
Abraço Filipe -Buziaki

quinta-feira, 16 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Que indiferença perante vida activa pela a qual nos regemos.
Sob a luz obscurecida, plantam-se delgadas passadas que foram arrastadas pelo cheiro mundano onde breves suspiros tentam suster o límpido carmim.
Vorazes são as gargalhadas, ficando impunes os olhares desatentos, despreocupados com o meio que vulgariza a podridão do nosso lar.
O ciúme espreita por entre a calha, tendo efeito mordaz naquele em que no seu estado imperioso atravessa tempestades.
Somos fotografias do estereótipo banal que incendeia fragas adormecidas.
Relembrar e esquecer, é um furto do nosso próprio pensamento.

segunda-feira, 18 dezembro, 2006  
Blogger Carlos Manuel said...

Nao nos conhecemos, mas nada melhor que conhcer alguem por aquilo q custa a dizer e q é facil exprimir!!

smack** =)

segunda-feira, 30 abril, 2007  
Anonymous Anónimo said...

pois..o pouco que falo contigo (sendo para ti bastante certamente)deu pa te conhecer minimamente..realmente..o que tens "exposto"ao mundo (no teu blog)..das a conhecer as pessoas muito de ti..das a conhecer um passado...das a conhecer aqueles pensamentos que estam la dntro..que...tocam as pessoas...sao por vezes aqueles erros "basicos" que qualquer um comete..mas pelo menos consegues espor uma resposta para eles...certo..a perguntas mais complicadas que ainda nao otiveste as ditas respostas..mas nao apresses nada..as coisas bem a seu tempo..."lembro-me que li algo sobre isso"..por isso...por mais que o mundo te "regeite" mas nao deves pensar nisso..tns de pensar no porque disso...no porque te sentires assim..e tentar mudar...certamente teras de conhecer..ainda mais.."culturas".."povos"..pessoas consientes..pessoas que saibam o que é a vida...o que é aquilo a que se chama "amor"..probabelmente..sociedade pouco racional...poucas pessoas encontras para poder falar sobre certos assuntos...sobre...algo racional..sobre algo...
que saibam falar..explicar..que nos deiam a intender de uma forma clara...e justa...

por isso...sendo aquilo que me tens dito..pah..podes nao me conhecer..mas tou sp ali para quando precisares..pa quando quiseres..para aqueles momentos menos bons.."pq para os bons tens sempre gente de certeza"..toda a gnte nos "fode"qd tamos na "merda"..qd recisamos e algo..quando estamos deitados no chao ..ninguem para nos ir levantar..mas sim para nos por pior do que aquilo ja tamos..mas eu nao sou assim..sou como sou..tenho consiente do que faço...do que penso..mas nao do que quero...

ja tinha dito..sao palvras..expressoes que escreve e que tocam qualquer um...eu axo que so es perfeito quando fores tu mesmo..mais do que isso..só deus...podemos nao ser o centro das atençoes no mundo inteiro..mas somos o centro dos nossos amigos..para quem nos quer..para quem gosta de nos...perfeito.perfeito,perante a sociedade so deus..

queres ser deus?

"nao confio em ninguem pq ninguem é suficientemente verdadeiro"..tu és?

pois...so tu sabes...mas ser verdadeiro...ninguem conheço..mas
acredita em ti..que eu tambem acredito..

os meus sentiemntos...estao guardados naquele caderno ali...na parede do quarto...numa prateleira feita por mim..caderno pequeno mas xeio de muita coisa..queres que o va abrir?

domingo, 22 julho, 2007  
Blogger ULTI'MAKE_UP said...

Porque é que as lágrimas continuam a descer o meu rosto...? Continuas conseguir tocar-me de uma maneira tão profunda que é inexplicavél! Quero - te tanto mas ao mesmo tempo o desejo é vertiginoso... Alucinante... Verdadeiro e Sincero...Quero conhecer - te! Ainda mais... Quero poder sentir o que sentes ainda mais e poder fazer-te sentir o que sinto! Podemos? Sim podemos... Podemos ser mais, podemos ser melhores... Existirá "O mlehor"? O "Ainda Mais"? A resposta para estas perguntas quero descobri-las contigo ao teu lado, sempre... O que de melhor aconteceu, foi sem duvida o sentimento, para o qual não tenho nome... Saudade, teimosa e persistente!! Que o sentimento sem nome, cresca, se descubra, para que um dia possa dizer o que realmente senti por ti....

quinta-feira, 08 maio, 2008  
Blogger João Pedro said...

Que sejas sempre tu, Pedro...

Tu...

E mais ninguém...

Se não conseguires nunca mais dar a ninguém... que pelo menos sejas fiel a ti mesmo.

Mas que nunca te deixes perder...

Vejo-te perdido.

Mas...

(Mas nada.)

Quem és tu?!

(O Pedro)

Ah... aquele rapaz bizarro.

(Sim.)

Bizarro, mas diferente.

(Não sei... talvez.)

Diferente, mas especial.

(Pois, não sei.)

Não sabes tu, mas sei eu!

...

---» Que o melhor do teu presente, seja o pior do teu futuro. Espero estar sempre presente para poder dizer-te que és um verdadeiro orgulho para ti e para os teus.

Vais-me chamar idiota, mas aquela música de que te falei, mexe mesmo comigo, por ser tão simples e tão tocante.

Pedro, "amigo", a amizade existe. A sério que sim.

Obrigado por estares desse lado e seres o bronco, rabujento, atrevido, cromo, terno rapaz que és.

"At Your Side", The Corrs

When the daylight's gone, and you're on your own
And you need a friend, just to be around
I will comfort you, I will take your hand
And I'll pull you through, I will understand
And you`ll know that...

I'll be at your side
There's no need to worry
Together, we'll survive
Through the haste & hurry
I'll be at your side, if you feel like you're alone
And you've nowhere to turn
I'll be at your side

If life's standing still, and your soul's confused
And you cannot find what road to choose
If you make mistakes
You won't let me down
I will still believe
I will turn around
And you know that

I'll be at your side
There's no need to worry
Together we'll survive
Through the haste and hurry
I'll be at your side
If you feel like you're alone
And you've nowhere to turn
I'll be at your side

I'll be at your side
I'll be at your side
You know that

I'll be at your side
There's no need to worry
Together we'll survive
Through the haste and hurry
I'll be at your side, if you feel like you're alone
You've got somewhere to go
I'll be at your side

I'll be at your side
I'll be right there for you
(Together we'll survive)
Through the haste and hurry
I'll be at your side, if you feel like you're alone
You've got somewhere to go
'Cause I'm at your side
Yeeeah, I'll be right there for you
I'll be right there for you yeah
I'm right at your side...

P.S.: Bem ou mal, porta-te. Bem ou mal, VIVE. ;)

quinta-feira, 23 outubro, 2008  
Anonymous Anónimo said...

olá...

eu sei que não nos conhecemos!
mas será que dá para falarmos! um pouco...

pelo msn?
pf!
é que amei o teu texto!
adiciona-me pf:

nisa_13@tugamail.com

domingo, 25 janeiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home